Proficiência

INFORMAÇÕES SOBRE PROFICIÊNCIA

Conforme o Regimento do Curso, o aluno deverá demonstrar proficiência de leitura e tradução em língua estrangeira, sem que isto lhe assegure créditos.
O exame de proficiência, língua inglesa, deverá ser realizado durante o primeiro semestre do ano de ingresso, sendo a aprovação o pré-requisito para matrícula para o segundo semestre.
O exame será realizado pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE) desta Universidade.

INFORMAÇÃO DO DLLE SOBRE A PROFICIÊNCIA EM INGLÊS

Os Exames de Proficiência em língua estrangeira são aplicados, durante todo o ano letivo. Os exames podem ser agendados no DLLE ou por telefone, pelos seguintes números: 3721-9288; 3721-6607.

Quando for necessário enviar a declaração com o resultado do exame pelo correio, o candidato deverá disponibilizar ao DLLE um envelope selado com endereço do destinatário.(obs.: o envelope deverá ter o selo para pessoa jurídica , e na mesma quantidade de declarações que serão enviadas)

Mais informações em http://www.lle.cce.ufsc.br/proficiencia.php . Telefones para contato: (48) 3721-9288 / 3721-6607 E-mail: llesec@cce.ufsc.br.

CANDIDATOS ESTRANGEIROS 

PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA  

Pré-requisito para matrícula do primeiro semestre. Sugerimos que os candidatos estrangeiros façam a proficiência em lígua portuguesa durante o ano da inscrição do processo de seleção, pois a prova da CELPE-Bras acontece somente duas vezes ao ano.

Prova da CELPE-Bras. Mais informações, acessar http://portal.mec.gov.br/index.php